quarta-feira, 16 de março de 2011

Diversas profissões na área da moda:

Produtor de moda: O produtor de moda é o profissional que busca elementos, modelos, roupas e acessórios, para a realização de fotografia, filmes, desfiles visando alcançar o ideal de beleza pré estabelecido por uma pauta específica. Seu papel cruza-se com o dos produtores executivos, de figurinos e objetos, mas na maioria das vezes ambas as funções é feita pelo produtor de moda.
 Modelista: é a pessoa responsável pela elaboração dos moldes, estes moldes para a produção em série são fundamentais para todos as etapas posterios do processo produtivo.
com a modernidade, esta atividade se tornou totalmente digital, a qual utiliza-se ferramentas chamada de CAD/CAM tendo seu principal foco (roupas).
Personal Stylist: É o profissional que auxilia  o cliente a encontrar estilo próprio e trabalhar seu visual.
 É um consultor de estilo particular que trabalha com pessoas escolhidas.Ele tem por objetivo vestir uma pessoa adequadamente(biótipos),cores,estilo pessoal,estilo de vida, pega o melhor da moda e traduz para o estilo da pessoa.

Consultor de imagem: Avalia a imagem geral da pessoa(cabelo maquiagem,dicas de comportamente e etiqueta social).
 Trabalha com diversos pessoas de psicologias diferentes, faz diversos questionários dessa pessoa, e esta sempre antenado ao mundo da moda.
Estilista:é aquele que dita moda e cria coleções de roupas e acessórios exercendo forte influência sobre a maneira como as pessoas se vestem. E ser estilista, não é apenas ser desenhista de moda, e sim criar um vestuário adequado a cada tipo de pessoa, conhecido como público alvo.
Além de criatividade esse profissional precisa ter uma visão global do mundo, com conhecimentos de sociologia, modelagem,  desenho e história do vestuário. É inegável que amoda brasileira ainda assimila tendências européias, mas nossos estilistas procuram cada vez mais encontrar uma linguagem própria, adequada ao mercado brasileiro.




Beeeijos:* By.By

Nenhum comentário:

Postar um comentário